ATENÇÃO:
1 - Enviar as mensagens e fotos a serem publicadas no blog para o e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com
2 - Participe comentando e deixando sua opinião. É muito simples. Basta clicar no link Comentários, localizado abaixo de cada postagem.

3 - Sua participação é fundamental na construção do nosso blog.
4 - Ao acessar o blog, cliquem em Home (coluna direita), para vê-lo atualizado.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Caminhar Com Deus

Procissão de Corpus Christi

Fotos da procissão de Corpus Christi,
que aconteceu na manhã desta quinta feira,
nas ruas próximas à nossa paróquia Jesus Ressuscitado.



Agradecemos a paroquiana Maria Selma Marques 
pelas belas imagens enviadas ao nosso Cantinho.

Mistério Eucarístico

Apreciem a beleza desse hino que a Tradição orante da Igreja latina 
 (a Igreja católica no Ocidente) 
vinculou ao Mistério eucarístico.

Corpo de Cristo

 
.
Pode-se perguntar de que modo um acontecimento ocorrido há dois mil anos pode se tornar presente sobre o Altar.
É importante compreender o que significa o “memorial”. Não significa simplesmente recordação ou memória. Nas Escrituras, memorial é dito zikaron e significa tornar presente, por gestos, símbolos e palavras, um fato acontecido no passado uma vez por todas. Uma vez ao ano, os judeus celebravam e celebram ainda hoje a Páscoa, memorial da saída do Egito. Nessa celebração, eles não somente recordam a passagem da escravidão para a liberdade, mas tinham e têm a consciência que, participando da celebração, participam realmente da própria libertação que Deus operara. Tanto isso é verdade que, ainda hoje, aquele que preside à celebração, diz assim: “Em toda geração, cada um deve considerar-se como se tivesse pessoalmente saído do Egito, como está escrito: ‘Explicarás então a teu filho: isto é em memória do que o Senhor fez por mim, quando saí do Egito’. Portanto, é nosso dever agradecer, honrar e louvar, glorificar, celebrar, enaltecer, consagrar, exaltar e adorar a Quem realizou todos esses milagres por nossos pais e para nós mesmos. Ele nos conduziu da escravidão à liberdade, do sofrimento à alegria, da desolação a dias festivos, da escuridão a uma grande claridade e do cativeiro à redenção”. E, depois, acrescenta: “Bendito sejas Tu, Adonai, nosso Deus, rei do universo, que nos redimiste, libertaste nossos pais do Egito, e nos permitiste viver esta noite para participar do Cordeiro, do pão ázimo e das ervas amargas”.
Ora, é exatamente isso que a Eucaristia é, e de modo excelente: memorial da Páscoa do Senhor Jesus. Quando nós a celebramos, torna-se presente no nosso hoje, na nossa vida, na nossa situação, tudo quanto Jesus fez por nós, que alcança seu cume na Sua morte e ressurreição. Deste modo, a Páscoa do Senhor está sempre presente e atuante na nossa vida e, através de Jesus e com Jesus, podemos dizer ao Pai como os judeus dizem: “é nosso dever agradecer, honrar e louvar, glorificar, celebrar, enaltecer, consagrar, exaltar e adorar a Ti, Adonai, Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!”
Então, em cada missa torna-se presente, atuante, o único Sacrifício pascal do Senhor, memorial de Sua Encarnação, de Sua vida humana, de Sua Paixão, Morte e Ressurreição, de sua Ascensão ao Pai e do dom do Espírito que Ele nos fez!
Resta apenas recordar que tudo isso acontece na força do Espírito Santo, aquele mesmo Espírito eterno no qual Jesus ofereceu-Se ao Pai como vítima sem mancha (cf. Hb 9,14). É este Espírito Santo que, transfigurando o pão e o vinho, torna presente sobre o Altar o Cristo como está no céu, diante do trono do Pai, imolado e ressuscitado, glorioso, mas trazendo eternamente as chagas da paixão, numa oferta eterna, que jamais passará (cf. Ap 5,6)! Que mistério! Na Eucaristia realmente participamos do Sacrifício de Cristo, agora incruento e glorioso, eterno e vivificante, que para sempre é celebrado no céu. Em cada Celebração eucarística, o céu realmente desce; nós participamos dele, participamos das coisas do céu!

Dom Henrique Soares da Costa

Imagem:  http://feriados2013.com/wp-content/uploads/2012/11/feriado-corpus-christi-2013.jpg

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Comunhão Perfeita



Assistam o belíssimo sermão do padre Genivaldo Garcia, durante a Missa da Trindade Santa, celebrada no domingo, 26 de maio de 2013, para entender um pouquinho mais sobre este grande Mistério da Comunhão Perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Santíssima Trindade

Rosa da Missa da Santíssima Trindade
"O Pai o caule, o Filho a flor e o perfume o Espírito Santo".
Palavras belas e sábias do nosso Padre Genivaldo Garcia,  
para dar-nos a compreender, em nossa capacidade humana e restrita
a grandiosidade da Santíssima Trindade.
Como bem explicou-nos no sermão do domingo:
 "O Pai, o Filho e o Espírito Santo vai se revelando aos poucos,
não é para entendermos com a razão,
 mas, com o joelho no chão".

Imagem enviada para o nosso Cantinho da Comunidade
 pelo paroquiano Marcelo Brito.
Participem do nosso espaço
enviando-nos
mensagens.
Agradecemos!!

Nosso e-mail: paroquiajressuscitado@gmail.com

Senhora Rainha Tão Linda!!



A Coroação de Nossa Senhora de Fátima que aconteceu no domingo, dia 26 de maio, em nossa paróquia, foi uma solenidade especial e muito linda!!! Saudamos, louvamos e honramos a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e portanto, é Nossa MÃE, constituída por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no derradeiro momento de sua vida, quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém. Com muita emoção, respeito e profundo fervor espiritual, deixamos todos nós, evidente a nossa devoção sincera e a grandeza do nosso amor. 
Maria Mãe da vida, Maria Mãe do Amor, Maria Nossa Mãe nós te louvamos, amamos e bendizemos SENHORA RAINHA TÃO LINDA, em todo o tempo e lugar. Virgem Mãe olhai por nós, abençoa as famílias, o nosso país, as crianças e os homens, seus filhos que esperam em Ti. Trouxemos presentes para te ofertar!!!

http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/coroquia.html

domingo, 26 de maio de 2013

Santíssima Trindade

Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Terminado o Tempo Pascal no dia de Pentecostes, 
celebramos a Festa da Santíssima Trindade, isto é, 
a presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
O mistério da Trindade lança luzes para a vida de comunidade, 
no amor, na partilha, na fidelidade e no compromisso fraterno. 
Isto não é apenas um fato humanitário, 
mas com fundo cristão e de inspiração divina, 
que diviniza o humano.

Enviada por Marcelo Brito para o nosso Cantinho.

http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-paulo-mendes-peixoto/3484-santissima-trindade

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

"Acendei Nossas Lâmpadas Da Fé"

Os Sete Dons do Espírito Santo
Nossa Igreja ficou linda vestida do Espírito Santo

Os Dons Do Espírito Santo

.
VAMOS ENTENDER MELHOR ESTES DONS

Sabedoria. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama a vida, porque a vida vem de Deus.

Inteligência. Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.

Ciência. A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.

Conselho. É o dom de orientar e ajudar a quem precisa.  Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separado.
 
Fortaleza. É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. 

Piedade. É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.

Temor de Deus. Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo".
 
 http://www.pime.org.br/catequese/cateqmjdinsete.htm

Nova Primavera

Quem não compareceu à Missa de Pentecostes, no último domingo (18/05/2013), por algum motivo, poderá conhecer o sermão no nosso blog. Pedimos desculpas pela instabilidade da imagem, o que não tirou o significado das sábias palavras do brilhante sermão do padre Genivaldo Garcia. O motivo para tal, é que adquirimos uma nova filmadora, que é muito sensível, e ainda estamos nos acostumando com o seu uso. 

Caríssimos,

Sejamos "Luz De Cristo" nesse Tempo De Pentecostes.

Deus Estava Lá Entre Nós


No dia 17 de maio, alguns integrantes da Pastoral da Solidariedade comemoraram o Dia das Mães, na Comunidade da Piabeta, na cidade de Nossa Sra. Do Socorro, na Paroquia Mont Serrat, administrada pelo Pároco Padre Ricardo. Foi uma tarde alegre!! Distribuímos presentes: kits com toalhas e lençóis, doados por nossa comunidade Jesus Ressuscitado. Queremos agradecer a DEUS por esta missão, ao nosso pároco Genivaldo Garcia e a todos que contribuíram para que se concretizasse este ato de amor e solidariedade. Que neste Tempo De Pentecostes sejam derramados muitos Dons do Espirito Santo em nossa Comunidade, para que cada vez mais, haja a união , fortalecendo e abrindo nossos corações a caridade.  
Deus nos abençõe!!

Antonieta Cabral

sábado, 18 de maio de 2013

Enviai, Senhor, Vosso Espírito Santo!

Colaboração dos paroquianos,
 Magaly e Marcos Túlio Barbosa Mendonça,
sobre o tema Pentecostes.
O casal encontrou uma bela forma de evangelizar pela internet,
enviando, há vários anos, duas mensagens religiosas/auto estima
 para quase duzentas pessoas.
Marcaram brilhante presença no nosso
Cantinho da Comunidade. 
Obrigada! 
 

O Sentido Do Pentecostes


“Pentecostes” é um vocábulo grego e significa “cinquentésimo”. Com essa palavra, recordamos o evento contado por Atos dos Apóstolos 2: "depois que Cristo subiu aos céus, os discípulos, reunidos, receberam o Espírito Santo". Nesse momento os primeiros cristãos receberam a força que encheu os seus corações e fez com que criassem coragem e pregassem a mensagem de Jesus. Todo ano essa recorrência é recordada, 50 dias depois da celebração da páscoa.
 "Terminada a obra que o Pai havia confiado ao Filho para realizar na terra, foi enviado o Espírito Santo no dia de Pentecostes para santificar a Igreja permanentemente." Foi então que "a Igreja se manifestou publicamente diante da multidão e começou a difusão do Evangelho com a pregação". Por ser "convocação" de todos os homens para a salvação, a Igreja é, por sua própria natureza, missionária enviada por Cristo a todos os povos para fazer deles discípulos.
Para entendermos o verdadeiro sentido da Solenidade de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração:
 "Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua" (At, 2, 1-6).
A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=3013#.UZgoqkpzueV 
http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/p/pentecostes.html
 http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12379

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pentecostes

 
Vigília de Pentecostes das Novas Comunidades 
Tema : Vem Espírito Santo sobre todos nós!

Local: Igreja Jesus Ressuscitado - 
Bairro: Grageru -  Aracaju-Se
Data: 18 de Maio de 2013

Início: às 20h
Missa: às 22h - Celebração Eucarística com Dom Henrique Soares
Encerramento: às 05h do domingo (19/05) - Missa com o Diretor Espiritual para as novas comunidades Padre Paulo Lima.

Presença das comunidades de vida e aliança instaladas na Arquidiocese de Aracaju:

. Comunidade São Bento
. Comunidade Canção Nova
. Comunidade Servos e Servas da Santíssima Trindade
. Comunidade Força Jovem dos Discípulo Amado
. Fraternidade O Caminho
. Fraternidade Milícia de São Miguel
. Comunidades Missionários de Cristo Vivo
. Irmandade do Povoado Sapo
. Comunidade Católica Shalom
. Comunidade Sagrada Família
. Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus
. Comunidade de Aliança São José e Comunidade Obra de Maria

Fonte: http://www.arquidiocesedearacaju.org/?pg=evento&idEventoData=777

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campanha Da Fraternidade Na Alese

Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom Palmeira Lessa

O Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa foi na manhã de 09 de maio, à Assembleia Legislativa de Sergipe, para explanar sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que este ano traz o tema “Fraternidade e Juventude”. Segundo o Arcebispo, o período de mudanças no mundo promove uma série de desafios e impactos culturais. “Nesse contexto de mudança, com toda essa cultura da tecnologia, se o jovem não tiver valores bem definidos ele pode ser engolido por essa cultura".
Clique e leia mais.

*** *** *** ****

Sobre a Campanha

Realizada anualmente desde 1961 pela Igreja Católica e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos para sua solução.
Assim, a cada ano, um novo tema passa a ser debatido e enfrentado pela comunidade católica. Meio ambiente, fome, educação, drogadição, sistema carcerário, desemprego, segurança pública, população indígena e negra foram alguns dos temas debatidos durante os anos de campanha.

Fonte: Agência Alese

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nossa Senhora de Fátima

Nesta segunda-feira (13), comemoram-se os 96 anos de aparição de Nossa Senhora de Fátima para três crianças na cidade de Fátima, em Portugal. Vale relembrar este belíssimo acontecimento divino, assistindo ao vídeo:

domingo, 12 de maio de 2013

Comemorando O Dia Das Mães

 
Cartão para as mamães
Mamães e o padre Genivaldo Garcia
Mamãe Kátia e a sua bela filha Maria Clara
Mamãe que ganhou no sorteio
As mamães e o padre Genivaldo Garcia
O padre Genivaldo benzendo os paroquianos
Padre Genivaldo benzendo os paroquianos
Cumprimentos da paz de Cristo

Blog Um Espaço De Evangelização


Hoje, com o avanço das novas tecnologias, especialmente da sociedade em rede de computadores, as pessoas não estão situadas somente em áreas geográficas. O "continente digital" é também o lugar onde se encontram os destinatários da missão evangelizadora.
"Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização" é o tema que Bento XVI escolheu para o 47º dia mundial das comunicações. Na sua mensagem, o papa tem presente que a internet não é um instrumento de comunicação a mais, mas é, uma cultura que veio para ficar. De modo especial as redes sociais digitais se compõem num ambiente onde milhões de seres humanos interagem e no meio dos quais os cristãos são chamados a imprimir o seu estilo de vida iluminado pelo Ressuscitado.
Nesta perspectiva, nasceu o blog Paroquia Jesus Ressuscitado, com o objetivo de levar paz, amor e esperança aos cristãos. Esperamos a preciosa colaboração da nossa comunidade na sua construção. Convidamos todos a participarem, enviando mensagens, agradecimentos, fotos ou quaisquer outros comunicados que desejarem para o nosso e-mail, para serem compartilhados e publicados aqui no "Cantinho da Comunidade". Ajudem-nos a enriquecê-lo!
O nosso e-mail paroquiajressuscitado@gmail.com.
Agradecemos a sua participação!

Cantando Para As Mamães


Luciano e Carina Lelis (voz e violão)
  
 Comunhão

O evangelista Lucas registrou esse mandamento da seguinte forma: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. De forma semelhante, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20, e também Mateus 26;26-29, Marcos 14:22-25, I Coríntios 11:23-26).

sábado, 11 de maio de 2013

Pastoral da Solidariedade



Estas fotos são da missão da Pastoral da Solidariedade, em comemoração ao Dia das Mães, em 10 de Maio de 2013, na Comunidade Santa Maria, na Igreja São José, conjunto Marivan, administrada por Padre Adeilson. Nossa missão foi um sucesso, mesmo com muita chuva compareceram em torno de 90 mães. Doamos kits presentes de toalhas de banho, lençóis e latas de leite em pó. Servimos também um lanche. Foi uma tarde solidária, maravilhosa e muito gratificante por partilhar a nossa alegria e amor com essas mães. Algumas foram com seus filhos. Padre Genivaldo cumprimentou-as, cantamos parabéns, agradecemos a Deus orando o Pai Nosso, e a Ave Maria. Muitas mães vieram também nos abraçar e agradecer, e até pedir orações compartilhando conosco algumas provações.
Quero deixar o meu agradecimento a todos integrantes da Pastoral da Solidariedade, à comunidade pelas doações e ao Padre Genivaldo que com grande dom de pastor, administra esta Paróquia e conduz tão bem a nossa Pastoral.  
DEUS OS ABENÇÕE!!!

Antonieta Cabral

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Toda Mãe Tem Um Pouco De Deus

Dizem que toda mãe tem um pouco de Deus. 
Tem sim. Tem muito, 
e é através desse primeiro e eterno grande amor 
que acontece na nossa vida, tão puro, belo e santo, 
que surgem todos os outros amores que vivemos depois.
Alguns verdadeiros e intensos, carregamos até o fim, 
alguns nem tão eternos assim como pensávamos,
e esse amor vai ficando, vai crescendo dentro da gente, 
ficando fraterno e fazendo o mundo melhor. 
Tudo isso, todos esses amores posteriores,
têm suas raízes embaladas no colo das nossas mães, 
nas primeiras palavras de incentivo que recebemos,
no leite quentinho aquecendo nossa alma em dias frios, 
nos abraços que, muitas vezes, 
procuramos e já nem encontramos mais.... 
 quem é mãe sabe. 
Só existe um amor maior que amor de mãe.
O amor de Deus por todos nós, seus filhos. 
Nesse domingo especial,
 parabenizamos todas as mamães do mundo!!
 As que estão começando agora, 
as que não tem o tempo que gostariam para se dedicar aos filhos, 
as que um dia serão, as que choram, 
as que, infelizmente, sofrem por algum motivo,
 as que amanhã, no seu dia,
 poderão comemorar e celebrar  junto a seus filhos,
 a todas as mamães que recebemos,
 presentes de Deus.
E, especialmente à mãe de Jesus,
Maria
pedimos que continue olhando-nos com amor
e intercedendo por todos nós.
Mamães, 
te agradecemos por existirem em nossas vidas
e te amamos para todo e sempre!! 

(Carla Fernanda)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programação da Visita do Papa

Papa Francisco I
Caríssimos,

Os detalhes da agenda da visita do pontífice foram divulgados
  pelo Vaticano e em uma coletiva de imprensa 
na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro
 com a presença do arcebispo do Rio, 
Dom Orani Tempesta.

Clique aqui  e leia mais.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/topicos/brasil/

Sonho de Paz

Coral Sonho de Paz (Clécio, Francisca, Ariane e Cristiano)

Irmãos,

Procuremos de modo especial, 
neste mês de maio, lembrar
 Maria,  nossa mãe 
e pedir-lhe que nos acompanhe  
com amor e carinho 
e nos ajude a construir 
um mundo de paz. 
Rezemos juntos ouvindo esta 
 belíssima oração.

domingo, 5 de maio de 2013

Celebração de Domingo

O padre Genivaldo Garcia benzendo os paroquianos
O padre Genivaldo Garcia celebrando a Missa de Domingo
 Eucaristia
A nossa refeição reúne em torno da mesa 
pessoas que se querem bem - 
é um momento de partilha, 
de confraternização, 
de amizade.

Revelação

Santa Ceia, obra de Aleijadinho  (Tiradentes/MG)
Revelação

Profecias
Palavras primícias
Carícias
Divisas divinas
De vidas

Promessas cumpridas
Visão de mudança
Alerta e esperança
Eterna aliança
De herança

(Carla Fernanda)

Participação de uma paroquiana no nosso  
"Cantinho da Comunidade"
Participem com sua mensagem, texto, oração ou o
que desejam compartilhar com a nossa comunidade,
enviando para o e-mail  
paroquiajressuscitado@gmail.com
Desde já agradecemos!!   

Nossa Igreja Jesus Ressuscitado

Nossa igreja vestida de festa
Missa de domingo (28/04/2013)
 A comunidade orando a Deus

Força Jovem

O coral Força Jovem cantando e louvando ao Senhor